segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Eu fiz! Mas ela não quer dar "visto"!

Oi, cambada! Demorei um pouco, né? Sei que nem sentiram minha falta, então não tenho necessidade nenhuma de me explicar. Aliás, o que eu poderia explicar? Não sei explicar nem meu modo de ser. Mas isso não interessa, de qualquer jeito. Eu realmente preciso parar de dar de ombros. Ah, quer saber? Vamos logo ao texto da postagem. Na verdade, eu ia falar "objetivo", mas lembrei que meu blog não tem objetivo. É só um blog.

Sabe quando você está lá na sua casa, mó suave na nave, e pensa "Agora que eu já zerei o jogo, vou fazer meu dever de casa antes que minha mãe comece a reclamar mais"? Aí você vai de boa pro lugar onde sua mochila fora jogada? Até aí, tudo sussa, né? Depois, cê vai foleando a agenda ou apostila e vê "Lição de Português pra quinta, estudar pra prova (não mais) surpresa de Ciências na sexta, fazer o trabalho de História sobre Hitler pra mês que vem...". Tudo normal até esse ponto. Até quando você, sem querer, abre a capa do caderno e vê ali, numa notinha insignificante, isso: "Lição de Matemática da página (insira um número acima de 300 de sua preferência), exercícios 1 ao 5, copiar e responder no caderno.". Já aconteceu?

Caso não, ou caso sim, essas são as reações que você teve/terá.


  1. Primeira reação: Ficar pasmo. Você escreveu com caneta! Imagina o saco que ia ser se sua mãe visse e quisesse saber se você tinha feito ou não?
  2. Segunda reação: Que lição de Matemática é essa? Pra quando que é?
  3. Terceira reação: Abrir o livro/a apostila/insira-o-que-você-usa na página com desespero.
  4. Quarta reação: PUTZ, EU ESQUECI QUE ERA PRA AMANHÃ!
  5. Quinta reação: Calma, calma, não deve ser tão ruim...
  6. Sexta reação: OS ENÚNCIADOS SÃO ENORMES! E AS CONTAS SÃO TRÊS VEZES MAIOR!
  7. Sétima reação: Entrar no  Facebook via celular e perguntar se alguém fez. Logicamente, sua resposta é "Q liçao? (Que lição?)" ou "Fiz 1 pt, pq? (Fiz uma parte, por quê?)".
  8. Oitava reação: Arrancar os cabelos, pegar um lápis, caneta, borracha, sei lá mais o que e começar a fazer a lição. Não sem antes xingar o povo do seu Facebook.
  9. Nona reação: Merda... Isso aqui tá errado! E o resultado desse é impossível de acontecer...
  10. Décima reação: MÃE/PAI! VEM CÁ!
  11. Décima primeira reação: Mas mãe/pai, a professora disse que é assim que faz! Eu sei, no seu tempo não tinha essas coisas, mas os dinossauros já estão extintos, conforme-se com isso!
  12. Décima segunda reação: Fingir que não falou nada e dizer que já entendeu, mesmo não entendendo lhufas.
  13. Décima terceira reação: Quase comer o lápis de tanto pensar.
  14. Décima quarta reação: DANE-SE! VOU COLOCAR QUALQUER COISA MESMO! PELO MENOS EU FIZ!
  15. Décima quinta reação: Escrever qualquer coisa que vier na cabeça e que dane-se o resto.


É isso que acontece quase sempre. Principalmente comigo. Até aí, você já está irritado, desesperado e de péssimo humor. Então você vai pra escola pensando "Ufa! Consegui fazer a lição!", zoa com os amigos que ficam fazendo na entrada e nas aulas e, depois de muita espera, finalmente chega a aula de Matemática. A professora entra na sala e você suspira aliviado. Valeu a pena passar por todo aquele sufoco. A aula corre normalmente. Alguma pessoa desavisada e suicida pergunta sobre a lição. A professora responde um vago "Depois eu passo dando 'visto'." e você quase come as unhas. Aí, a aula acaba. E a profª vira pra sala e diz "Amanhã eu vejo a lição."

O que você faz?


  • a) Fica deprimido.
  • b) Fica indignado.
  • c) Sente vontade de matar alguém.
  • d) Xinga a professora, a lição, o livro, a Matemática, Pitágoras (que, no momento, não tem muito a ver com isso, mas eu não ligo, afinal, esse cara parece o rei da Matemática, tá em tudo quanto é lugar), qualquer pessoa que estiver no mundo e até mesmo o pernilongo filho da mãe que está tentando tirar meu sangue nesse exato momento. Só um minutinho, vou cometer um assassinato e já volta.
  • e) Faz tudo acima e mais um monte de outras coisas.


.... Esse pernilongo tá me irritando... O maldito sempre consegue fugir, é incrível. Cadê o Radiazol quando a gente precisa? E, lógico, meu repelente tinha que acabar. E sim, estou bufando agora. Melhor eu terminar de escrever ou esse computador vai sofrer um bocado.

Voltando para a listinha ali em cima. Se você escolheu a alternativa e, seja bem vindo ao grupo! Eu também odeio quando isso acontece. Pior ainda se depois eu não fizesse a próxima lição e a (palavrão aqui) da professora ir ver e me anotar por não ter feito. Depois eles ficam mandando bilhetinho de advertência por não fazer lição e o bicho aqui em casa pega! VOU MOSTRAR PRA ONDE EU MANDO ESSE BILHETE! DIRETO PRA SUA FUÇA, ENROLADO NO MEU PUNHO!

.................... Viu? Eu disse que era uma péssima ideia me deixar irritada. Bom, é só isso que eu tenho por hoje. Até, cambada!

Kurara Black


Coisas Inúteis Que Não Fazem Muito Sentido (E Mesmo Assim Acontecem/Existem)



  1. Folhas de Revisão são ninjas o suficiente para sumirem assim que colocadas na mochila e nunca são achadas quando se precisa delas.
  2. Delicadeza é para ser usada por quem realmente entende do assunto e não ameaça arrancar os dentes dos outros.
  3. As professoras adoram nos dar lição aos montes apenas para não "vistar" na data de entrega. E quando não fazemos, elas "vistam" e nos anotam pra descontar nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário